Wednesday, April 4, 2012

Poker Tilt

Tilt é um termo usado no poker para descrever um estado de confusão mental ou emocional combinado com frustração, um jogador em tilt adopta uma estratégia inferior, geralmente fazendo com que o jogador se torne mais agressivo.
Colocar um adversário em tilt ou lidar com o tilt é um aspecto importante do poker. Ocorre frequentemente, derivado da frustração, azar ou simplesmente animosidade em relação a um jogador em particular. Jogadores experientes recomendam que a partir do momento que te comeces a sentir frustrado e a mudar a tua maneira de jogador, deves evitar ao máximo que a frustração interfira com a tua maneira de jogar, caso contrário mais vale parar.

Estar “em tilt”

A forma mais comum de ficar em tilt é ser vítima de uma (bad beat – perder uma mão que era suposto ganharmos), ou então perder de uma forma particularmente humilhante.
Por exemplo:
1º Desistir da tua mão, só para o adversário mostrar uma mão fraca (mostrar um bluff)
2º Ser alvo de bluff por uma aposta pequena
3º O adversário ter sorte e apanhar a carta milagrosa que precisava para completar a sua mão
4º Ter o que pensavas ser a melhor mão, apenas para seres vencido por uma mão inferior que nem devia estar em jogo sequer
5º Fazer frente a um jogador agressivo, que joga praticamente todas as mãos, e por azar fazer-lhe frente quando tem uma mão legítima.
6º Ir Allin no PreFlop tendo uma mão bastante superior, e perder
7º No Poker Online depois de por bastante dinheiro em jogo, a ligação cair e perderes uma mao que deveria ter sido tua.
8º Fazer uma jogada pessíma e tomares consciência dela pouco depois
9º No Poker Online, clicares com o rato sem querer e como consequência perderes bastante dinheiro de forma não intencional.

Conselhos para quando estiveres em Tilt

Para os jogadores que se iniciam no poker, minimizar os efeitos do tilt é de extrema importância.
Um conselho comum para combateres o tilt é não te deixares levar pelas emoções, independente de perderes ou ganhares uma mao, deves analisar de forma analitica, se tomaste ou nao a decisao correcta. Esse é o estado de espírito de um jogador profissional.
Quando sentires que estás em tilt o melhor é mesmo abandonar as mesas e voltar quando o teu estado de espirito voltou ao normal.
Tilt deve ser encarado de forma séria, ao longo da história do Poker tem-se perdido autênticas fortunas derivadas do tilt.

0 comentários:

Post a Comment