Monday, March 19, 2012

Vício do Jogo: Sintomas

O vício do jogo pode ser devastante, seja a nível psicológico, físico, financeiro ou emocional, além disso afecta todas as pessoas em redor.

Contudo o vício do jogo pode ser evitado, na sua fase inicial, antes que se torne completamente devastador, e ganhe proporções preocupantes. Uma boa maneira de determinar se uma pessoa sofre desta doença, é ter atenção aos comportamentos, esteja com atenção e veja se observa alguns destes sintomas:

Uma pessoa que esteja viciada no jogo, costuma estar excessivamente preocupada com o acto de jogar em si, dão por si a pensar e a reviver experiencias relacionadas com o jogo, ou então a fazer planos antecipadamente para a próxima vez, ou então simplesmente preocupadas com o facto de terem de arranjar dinheiro para poder jogar.

Uma pessoa que esteja viciada no jogo, vai cada vez apostando mais alto, de modo a ter aquele sentimento de adrenalina a percorrer-lhe o corpo.

Outro dos sintomas, é quando um viciado do jogo fica algum tempo sem jogar, começa a ficar temperamental, inquieto ou mal-humorado.

Um viciado vai sempre atrás do prejuízo, volta a jogar com o intuito de ganhar o dinheiro que perdeu. Este é um dos principais padrões desta patologia.

Um viciado no jogo, põe todos que estão ah sua volta em stress, e as relações em risco. Dívidas de jogo, com amigos e familiares, problemas no emprego e a lista continuam.

Finalmente uma pessoa viciada no jogo, pode ser capaz de fazer actos como roubar, fraude, falsificação, apenas para ter dinheiro para jogar.

Procure ajuda – Visite Jogo Responsável

0 comentários:

Post a Comment